Nosso Blog Oficial:
Nossas Páginas na Web:
Outros Links
Gravatar - https://pt.gravatar.com/saude101br
Sobre o Blog
Bastante comum entre os brasileiros, com mais de 2 milhões de casos por ano no país, a intolerância à Lactose gera muitas dúvidas desde o seu diagnóstico até o tratamento. Pesquisas mostram que 70% dos brasileiros apresentam algum grau de intolerância à lactose, que pode ser leve, moderado ou grave, segundo o tipo de deficiência apresentada.
Apesar dessa intolerância não causar riscos de vida, a sensação é de muito desconforto com gases, cólicas, inchaço… irritabilidade, ansiedade, depressão e stress.
Afinal, o intestino é considerado nosso segundo cérebro e problemas intestinais podem desencadear diversos problemas emocionais!
Intolerância à lactose é um distúrbio digestivo devido à incapacidade parcial ou completa de digerir a lactose (açúcar do leite) e dos seus derivados (queijos, manteiga, creme de leite, leite condensado, requeijão) e alimentos que contenham esses produtos em sua composição. Ela ocorre quando o organismo não produz, ou produz em quantidade insuficiente, uma enzima que quebra a lactose em glicose e galactose.
Como consequência, essa substância chega ao intestino grosso inalterada. Ali, ela se acumula e é fermentada por bactérias que fabricam ácido lático e gases, promovem maior retenção de água no intestino e o aparecimento de diarreias, inchaço, flatulência e cólicas. Em alguns casos ardor anal e assaduras pela presença de fezes mais ácidas.
A gravidade dos sintomas pode variar dependendo da quantidade de lactose que você pode tolerar e também da quantidade ingerida. Geralmente os sintomas começam de trinta minutos à duas horas depois de ingerir alimentos ou bebidas que contenham lactose.
Intolerância à Lactose não é Alergia ao Leite de Vaca. A alergia é uma reação do sistema de defesa do organismo às proteínas, proteínas dos alimentos, de ácaros, de pólen, de pelo de animais, etc. Portanto, a Alergia a proteína do leite de vaca é uma reação às proteínas do leite (ex: caseína, alfa-lactoalbumina, beta-lactoglobulina). Ela se manifesta após a ingestão de uma porção, por menor que seja, de leite ou derivados e pode provocar alterações no intestino, na pele e no sistema respiratório (tosse e bronquite, por exemplo. Pode ser uma reação imediata com sintomas que aparecem de segundos até 2 horas após a ingestão do leite e reação tardia.
Além da avaliação clínica, o diagnóstico da intolerância à lactose pode contar com três exames específicos: teste de intolerância à lactose (através de exame de sangue), teste de hidrogênio na respiração (nível de hidrogênio eliminado na expiração depois de ter ingerido altas dose de lactose) e teste de acidez nas fezes.
Deficiência congênita da enzima: é um defeito genético raro, no qual alguns recém-nascidos, principalmente prematuros, nascem sem a capacidade de produzir lactose. Nesse caso a intolerância à lactose é permanente.
Deficiência primária ou ontogenética: a mais comum na população. Com o decorrer da vida, existe a tendência natural à diminuição da produção da lactase. É a mais comum. Crises podem ser desencadeadas após ingestão maior que o normalmente consumido. É extremamente frequente em idosos.
Diminuição enzimática secundária? a doenças intestinais como doença celíaca, colite ulcerativa, crohn, giardíase. Assim, o indivíduo fica com deficiência temporária até que essas células sejam repostas dependendo do tempo de resposta do organismo de cada pessoa.
A partir do diagnóstico exclua o leite e seus derivados da sua alimentação e procure um nutricionista para que seja prescrita uma dieta individualizada para o seu caso.
– Leite de vaca (todos os tipos); Leite de cabra; Queijos; Sorvete; Iogurte; Manteiga. Alimentos feitos com um molho leitoso, como quiche; Biscoitos; Chocolate; bolos, doces e tortas; Pães e assados; Cereais do café da manhã; Sopas e molhos instantâneos; Carnes processadas, como presunto ou salsichas pré-cortadas; refeições prontas; molhos; Sobremesas e cremes. Algumas cervejas. Todos podem conter leite.
Atenção: Leia os rótulos dos produtos dos alimentos e também de alguns medicamentos!!! Verificar na lista de ingredientes: Leite; Sólidos de leite; Leite em pó; Soro; Proteína de soro; Caseína de leite; Açúcar de leite; Soro de leite coalhado. Todos contém leite.
Redução do desconforto abdominal, redução do inchaço e de medidas, melhora no funcionamento do intestino, melhoria nas crises de ansiedade e depressão !! Sensação de bem-estar!
Hoje em dia já é provado que mesmo quem não tem intolerância a Lactose, deve reduzir o seu consumo, pois é muito comum com o passar dos anos e o avanço da idade o surgimento deste problema que hoje já afeta grande parte dos brasileiros. E claro um alimentação saudável é sempre bem vida.
Não deixe a intolerância a lactose limitar sua vida social nem fique restrito a comidas sem gosto, sem cor e sem nutrientes. Veja algumas receitas deliciosas SEM LACTOSE no fantástico E-book 101 Receitas fit.
O post Intolerância à Lactose Sintomas, Causas e Dicas apareceu primeiro em Saúde 101 - Brasil.
o Suco Verde ou Suco Detox ou A Poção dos Deuses como é chamado entre os adeptos por alimentação saudável, cada vez mais, ganha opções, sabores e composições. Essas bebidas são feitas a partir de alimentos naturais e integrais e além da limpeza do organismo, uma trazem uma série benefícios, alem de ricas em nutrientes fundamentais para o bem-estar e bom funcionamento do corpo.
Opções leves, naturais e refrescantes, os sucos detox são excelente opções para desintoxicar o organismo de forma saudável e natural. Os sucos possuem alimentos base, que lhes conferem a cor dominante, além de outros ingredientes que variam entre frutas, hortaliças, sementes e até vegetais. Segundo nutricionistas essas bebidas são também extremamente funcionais, podendo ser feitas de acordo com a necessidade e o gosto individual de cada pessoa.
Existem infinitas receitas de sucos detox. Tudo cabe a imaginação e ao gosto de cada indivíduo. Criar variações com usando frutas, hortaliças, grãos e manter a base de cada um.
Alguns ingredientes são muito usados na hora de criar um suco saboroso e potente, como limão, gengibre, laranja, salsinha, pepino, batata Yacon, além de todos os benefícios, os sucos detox ajudam a emagrecer e a melhor aumentar a imunidade.
Ao contrario do que muitos pensão o suco detox pode ser Verde, vermelho ou amarelo, neste artigo vamos nos focar no suco Verde que alem de mais popular dependendo dos ingredientes pode ser o mais poderoso.
O suco detox Verde normalmente tem como ingrediente principal a couve-manteiga, rica em fibras e vitaminas do complexo B, ela também atua no fígado, com sua enorme capacidade de destoxificação.
Os principais benefícios do suco verde é o combate a problemas no sistema digestivo, melhora da imunidade, ajuda no alivio de doenças respiratórias e alem de aumentar a energia e disposição durante o dia ele também ajuda a manter um intestino saudável, acabando com a prisão de ventre e outras complicações.
O ideal é tomar em jejum logo pela manha, aguarde de 30 a 40 minutos após beber o suco para tomar o café da manha
Uma outra opção é tomar sempre uma hora antes das principais refeições como o almoço e jantar.
Se você como eu não tem tempo para fazer um suco detox caprichado, todos os dias, vai gostar de saber que hoje já existe o suco detox instantâneo, com todos os nutrientes de um suco tradicional e com seu poder desintoxicante potencializado. tão simples como fazer um copo de achocolatado. veja abaixo o quadro comparativo:
Isso mesmo o Suco Verde “Nescau” Detox Instantâneo já existe conheça mais sobre a “Poção dos Deuses” e todos os benefícios que ela pode trazer proporcionando uma vida mais plena e saudável.
O post Suco Verde, Suco Detox ou Simplesmente A Poção dos Deuses Original apareceu primeiro em Saúde 101 - Brasil.
Mãe de 2 filhos é humilhada em público por sua aparência.
Capsulas que renovam a pele recém aprovada pela ANVISA também possui registro no Ministério da Saúde
Sandra antes de iniciar o tratamento já estava quase desistindo de sua vaidade.
Dr. Carlos Euzébio, dermatologista há 35 anos, defende que cremes não funcionam para combater imperfeições na pele.
Flacidez da barriga (resultados após 1 mês)
Seu rosto após 6 semanas consumindo as cápsulas de Colastrina.
Sandra tinha vergonha até mesmo de usar shorts ou vestidos, até mesmo no calor

Atualização: Descontos de 55% ainda disponíveis. Promoção válida a partir de agora: 16 de Julho de 2018 ou até quando durarem os potes do estoque promocional.


























Oi Gente tudo bem com vcs? Eu estou ótima! Tenho que compartilhar esta novidade com vocês, a Line Health Plan laçou um produto novo a Cromof...